Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Salário-mínimo nacional é reajustado em 4,61%. Valor passa para R$ 998,00 por mês.

07/01/2019

A partir do dia 1º de janeiro de 2019, o salário-mínimo nacional passa a R$ 998,00 por mês, o que corresponde a uma remuneração de R$ 33,27 por dia e de R$ 4,54 por hora. O reajuste aplicado foi de 4,61%. Este será o último ano em que a atual fórmula de correção do salário-minimo, que entrou em vigor em 2012, será aplicada. A fórmula tem como base o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e a variação da inflação, medida pelo INPC, do ano anterior. A partir de 2020, deverá ser utilizada uma nova fórmula a ser proposta pelo atual governo. Alguns estados, como São Paulo, adotam um piso regional. O valor do salário-mínimo para o Estado de São Paulo ainda não foi divulgado.