Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias Associados

Braskem exibe resina Proxess1509XP na Feiplastic

24/04/2019

São Paulo, 23 de abril de 2019 - Maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, a Braskem expõe o Proxess1509XP, resina da família Proxess, a marca do polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) da Braskem, durante a Feiplastic, maior feira do setor plástico da América Latina, que acontece entre 22 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O Proxess1509XP é um metaloceno que confere excelentes condições e facilidades durante o processamento, bem como garante propriedades mecânicas adequadas à diferentes estruturas e requisitos das embalagens.

"O desenho do Proxess1509XP traz ganhos expressivos em soldabilidade e resistência mecânica, especialmente resistência a perfuração e ao impacto de dardo, bem como em propriedades óticas, tornando-o um grade "coringa" para a produção de filmes com estruturas complexas e atendimento de requisitos no processamento e na embalagem final. Sua aditivação especial confere maior estabilidade do Coeficiente de Fricção (COF), principalmente em filmes laminados. O lançamento do Proxess1509XP garante a robustez de nosso portfólio e faz parte da plataforma de expansão da Familia Proxess", explica Marcelo Neves, responsável pela Engenharia de Aplicação de Polietileno.

Tendo como característica marcante uma grande versatilidade, o produto se adapta a diferentes maquinários de transformação, oferecendo estabilidade durante a produção, associado a uma excelente performance do filme em sua aplicação final. O material, que é distribuído no Brasil e América do Sul, é utilizado para a produção de filmes destinados principalmente ao empacotamento automático de alimentos.

"Nosso diferencial nesse segmento é a sinergia entre as famílias de Polietilenos, que em sua diversidade, potencializam a performance de nossas soluções. A utilização de grades da família Proxess sabidamente conferem ao processo elevadas taxas de produção e menor consumo de energia", explica Neves.

Economia Circular
Dentro do posicionamento de Economia Circular da Braskem, o Proxess1509XP trabalha com os 3Rs (Redução, Reuso e Reciclagem), é 100% reciclável, pode ser facilmente combinado ao PE Verde e Wecycle e ainda assim garantir uma ótima qualidade do filme. Esta combinação potencializa o uso de reciclado em embalagens de qualidade.

Sobre a Braskem
Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA