Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

A importância dos produtos químicos para uma vida melhor

18/05/2017

Os materiais que compõem a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”, produzida pelo Sinproquim, destacam por meio de imagens e textos como os produtos químicos estão presentes na vida do homem, desde os tempos mais remotos, e sua utilidade nos lares, nas escolas, nas fábricas, nos escritórios, no campo, no lazer e na saúde, impulsionando pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos. Conheça também as principais aplicações dos elementos químicos que figuram na Tabela Periódica.

A exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” foi montada pela primeira vez no Espaço Cultural V Centenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ficando aberta à visitação pública de 29 de março a 7 de abril deste ano. O Colégio Miguel de Cervantes, situado no bairro do Morumbi e com 1.500 alunos, foi a primeira escola a solicitar os materiais da exposição ao Sinproquim. A mostra foi montada durante a realização da 34ª Feira do Livro no Colégio, realizada de 18 a 20 de maio.

A exposição organizada pelo Sinproquim tem como patrocinadores as empresas Birla Carbon, Braskem, Cabot, Clariquímica, Ecolab, Rhodia e Unipar Carbocloro. São apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp) e  do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp).

Clique aqui para conhecer o conteúdo da exposição.