Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Assessorias   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias

O novo cenário do mercado de lubrificantes no Brasil será discutido no Lubgrax Meeting

09/06/2017


Excesso de oferta de óleos básicos, shutdowns de plantas, redução na demanda, alta volatilidade de preços do petróleo, novas formulações e moléculas, são alguns dos pontos que serão abordados no encontro que reunirá os principais líderes do setor.

Entre os dias 16 e 17 de agosto o Espaço Fecomercio receberá o 8º Lubgrax Meeting, Fórum Executivo e de Negócios em Lubrificantes, Fluidos, Óleos e Graxas. Na ocasião os principais líderes e tomadores de decisão envolvidos na indústria de óleos de base e lubrificantes estarão reunidos para debater sobre as principais tendências que impactam esse mercado no Brasil e no mundo.

Um setor que, mesmo diante da crise que abala o País, movimentou internamente, em 2016 mais de 1 milhão de m3 de litros de lubrificantes, de acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). “Os desafios ainda são grandes. O setor está convivendo com uma das maiores quedas de preço do petróleo, grandes corporações estão se unindo em joint ventures, novas moléculas e formulações estão surgindo. São fatores que criam um novo cenário para este mercado e quem quer continuar à tona precisa se manter atualizado”, explica Joel Hissa Leite, diretor da Sellcomm Events, organização responsável pela organização do Lubgrax Meeting.

Essas mudanças serão apresentadas e analisadas por grandes nomes, como o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Nelson Pereira dos Reis.

Também representando o sindicato, o diretor executivo Ricardo Neves falará sobre a inovação da indústria química.

A entidade também levará para o 8º Lubgrax Meeting a exposição A IMPORTÂNCIA DOS PRODUTOS QUÍMICOS PARA UMA VIDA MELHOR, que destaca por meio de imagens e textos como os produtos químicos estão presentes na vida do homem.

O jornalista, e apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura, Augusto Nunes, também estará presente na abertura do 8º Lubgrax Meeting. Ele apresentará o tema O FIM DA ERA DA IMPUNIDADE, com o qual procurará provar que a operação Lava Jato deve sim sepultar o Brasil velho, fazendo surgir um país bem mais moderno.
Também presente no evento, o chefe do departamento Regional Sul do BNDES, Guilherme Franco Montoro, mestre em economia pela FEA/USP, mostrará para os participantes o novo posicionamento do BNDES e as possibilidades de acesso ao financiamento de longo prazo no Brasil com base na TJLP, assim como o enquadramento para pequenas e médias empresas.
Já, Laércio Munhoz, Diretor da COMEX na Câmara de Comércio do Mercosul e União Latino América, falará sobre a INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. Na ocasião ele explicará o que é Internacionalização, porque o foco na Micro e Pequena Empresa; citará as ferramentas de acesso e a implantação delas nas empresas, os mitos e verdades do COMEX para Micro e Pequenas empresas, entre outros assuntos pertinentes ao tema.
A Toyota do Brasil também estará presente através da especialista Sylvia TalytaSpolon Ferreira, do departamento de Regulamentação e Certificação, que participará do painel TENDÊNCIAS DO MERCADO AUTOMOTIVO E OS DESAFIOS NA FORMULAÇÃO DE LUBRIFICANTES.
Para falar sobre os Novos Cenários em Petróleo & Gás x Mercado de Lubrificantes, o 8º Lubgrax Meeting contará com a presença de Claudio Pereira da Silva, diretor da LubeKem Consultoria, que mostrará como, ao longo dos últimos anos, o mercado brasileiro de lubrificantes/óleos básicos tem sido fortemente impactado por diversos fundamentos, tanto do mercado global (aumento da produção de óleos básicos de alta qualidade, shutdowns em GI, aumento da qualidade dos lubrificantes finais e da complexidade das formulações, etc.) como do mercado local (cenário político-econômico, resoluções ANP, novos desafios para o rerrefino, etc.).

O evento

A cada ano o Lubgrax Meeting vem se consolidando através de conteúdos de alta qualidade direcionados para os principais líderes e tomadores de decisão envolvidos na indústria de óleos de base e lubrificantes.
O evento conta com dois auditórios, área de reuniões e de exposição integradas aos auditórios, que proporcionam conhecimento, networking e oportunidades de novos negócios. Com o sistema de reuniões pré-agendadas, permite a cada participante dinamizar e direcionar seus contatos profissionais.

A última edição, realizada no ápice da crise, bateu recorde de público, totalizando mais de 400 inscritos que representaram 174 companhias nacionais e internacionais.


8º Lubgrax Meeting
Data: 16 e 17 de agosto
Local: Fecomercio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista. São Paulo/SP
Horário: das 9h às 17h
Inscrição: R$ 400,00
Informações: Tel.(11) 3037 7293 / E-Mail:contato@sellcomm.com.br


Site: www.lubgraxmeeting.com.br

Sinproquim
Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos
para Fins Industriais e da Petroquímica no
Estado de São Paulo.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Bairro Aclimação
01532-020 - São Paulo - SP
11 3469-0455
sinproquim@sinproquim.org.br

Ver localização no mapa
Institucional   |   Associados   |   Guia   |   Assessorias   |   Contribuição Sindical   |   Cursos e Eventos   |   Notícias   |   A Química

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização



Desenvolvido por Fábrica C Comunicação