Notícias

  • Home
  • Notícias do Setor
Ibama estabelece exigências e define procedimentos relacionados ao uso de mercúrio metálico
Minuta da instrução normativa para o uso e transporte de mercúrio metálicos e destinação de resíduos está em consulta pública. Sinproquim receberá sugestões até 8…
Redução de custos e liberdade para negociar preços são atrativos do mercado livre de energia
Consumidores com carga igual ou superior a 500 kW já podem aderir ao sistema. Em webinar no Sinproquim, especialistas destacaram que o momento é propício…
ANTT abre consulta pública sobre regulamentação de pontos de parada e descanso em rodovias
Norma trata da estruturação de projetos de investimento em pontos de parada para descanso de motoristas de passageiros e cargas. Audiência pública será em 16…
Cesiq quer mais agilidade do governo em ações de defesa comercial contra importações predatórias
O aumento, ainda que transitório, das tarifas de importação de produtos químicos ofertados com preços muito baixos no mercado internacional é uma das opções.
Publicação “Gerenciando a Resiliência Hídrica nas Indústrias” reúne uma série de sugestões ao setor
A Fiesp destaca que a indústria deve estar preparada para enfrentar os desafios relacionados à segurança hídrica, que estão se tornando cada vez mais frequentes…
ANAC promoverá treinamento e avaliação de artigos perigosos baseados em competências
Regulamento da aviação civil determina que empresas envolvidas com carga aérea devem implementar programas de treinamento. Webinar será realizado em 27 de março.
Clariant at NPE2024: balancing efficiency and sustainability with greater chemistry
Clariant to showcase a portfolio of next-generation additives at The Plastics Show in Florida in May Discover more sustainable and efficient, high-performance rice bran wax…
MMA estabelece um modelo-padrão para a apresentação de relatórios anuais de logística reversa
Relatórios de resultados das cadeias de logística reversa referentes a 2023 deverão ser apresentados, seguindo o modelo padrão, até o dia 30 de julho deste…
Revisão de norma sobre armazenagem de líquidos inflamáveis e combustíveis está em consulta pública
Projeto de revisão é sobre o armazenamento em recipientes, contentores intermediários a granel (IBCs) e tanques portáteis. Sugestões serão recebidas até 15 de abril.
Carregar mais