Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Assessorias   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias Associados

Peróxidos do Brasil coloca em operação no País a MyH2O2, a primeira planta satélite de peróxido de hidrogênio do mundo

27/11/2017

A unidade industrial, operada remotamente, está instalada na fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz, no Estado do Maranhão, nordeste do Brasil

 

 

São Paulo (Brasil) e Bruxelas (Bélgica), 27 de novembro de 2017 – A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay e PQM – Produtos Químicos Makay – está colocando em operação no Brasil a primeira planta industrial satélite de peróxido de hidrogênio do mundo, com capacidade de produção de 12 mil toneladas por ano, instalada na fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Imperatriz, no Estado do Maranhão, nordeste brasileiro.

 

Desenvolvida sob o conceito tecnológico myH2O2®, patenteado pela Peróxidos do Brasil, a unidade é uma planta on site, ou seja, nas instalações do cliente, podendo ser operada remotamente pela planta mãe da Peróxidos, instalada em Curitiba - no Estado do Paraná – a 2670 quilômetros de distância.

 

A produção dessa planta satélite será exclusivamente de uso da fábrica de celulose da Suzano, da qual aproveitará a infraestrutura industrial, as utilidades e insumos que estão disponíveis no local.

 

“A instalação de uma planta satélite myH2O2® é perfeitamente adequada principalmente para os clientes que possuem plantas de celulose e papel instaladas em áreas mais distantes da nossa maior unidade industrial no Brasil. A nossa tecnologia oferece muitos ganhos, entre os quais competitividade, maior segurança no fornecimento, logística ajustada e redução de emissões de carbono”, disse Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil.

 

O modelo de implantação desse tipo de planta dedicada também contribui para o desenvolvimento regional, uma vez que se trata de investimento em instalação industrial, e tem um apelo forte de sustentabilidade ao eliminar centenas de viagens de caminhão, melhorando a logística e reduzindo impacto ambiental.

 

De acordo com Georges Crauser, Presidente da Unidade Global de Negócios Peroxides, do Grupo Solvay, o investimento nessa unidade está em linha com a estratégia de crescimento dos negócios ligados ao peróxido de hidrogênio em todo o mundo. “Nosso objetivo é responder de forma adequada às demandas e necessidades dos clientes em todas as regiões que atuamos, utilizando todo o know how das nossas equipes comerciais e industriais ligadas ao peróxido de hidrogênio”, comenta.

 

Segundo Crauser, o Grupo Solvay está permanentemente em discussões com vários clientes ao redor do mundo para desenvolver novas oportunidades de negócios, incluindo novas unidades myH2O2®.

 

Peróxidos do Brasil

A Peróxidos do Brasil é uma joint venture do Grupo Solvay e a empresa PQM para fabricação de peróxido de hidrogênio e outros produtos derivados. O peróxido de hidrogênio é um insumo químico com larga aplicação em diversos mercados, com destaque para indústria de celulose e papel, em que é empregado na etapa de branqueamento da pasta de celulose. Também é utilizado em aplicações destinadas à agricultura, couro e peles, desinfecção de alimentos, bebidas e embalagens assépticas, meio ambiente, mineração e metalurgia, plastificantes e polímeros, produtos de uso pessoal, sabões e detergentes e têxteis. Maior produtora do setor na América do Sul, a Peróxidos do Brasil possui unidade industrial em Curitiba (PR), com capacidade de produção de 180 mil toneladas por ano. A Peróxidos do Brasil integra a unidade global de negócios Peroxides, do Grupo Solvay, que possui 19 plantas industriais na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Austrália.

Saiba mais em www.peroxidos.com.br/pt/index.html

 

Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa química de multiespecialidades, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 58 países. O faturamento líquido pro forma foi de € 10,9 bilhões em 2016, dos quais 90% foram obtidos em atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

 

Informações à imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio - roberto@pexpress.com.br

Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br

Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148

Sinproquim
Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos
para Fins Industriais e da Petroquímica no
Estado de São Paulo.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Bairro Aclimação
01532-020 - São Paulo - SP
11 3469-0455
sinproquim@sinproquim.org.br

Ver localização no mapa
Institucional   |   Associados   |   Guia   |   Assessorias   |   Contribuição Sindical   |   Cursos e Eventos   |   Notícias   |   A Química

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização



Desenvolvido por Fábrica C Comunicação