Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias Associados

Daniela Manique assume a presidência do Grupo Solvay na América Latina

23/05/2018

São Paulo, 23 de maio de 2018 - A executiva Daniela Manique assumirá a partir de 1º de Julho de 2018 o posto de presidente do Grupo Solvay na América Latina. Ela substituirá José Borges Matias, que deixa a empresa após 35 anos de atividades.

Daniela Manique acumulará a nova posição com a presidência da Unidade Global de Negócios Coatis da Solvay, que reúne as áreas de Fenol e Derivados, Solventes Oxigenados e Intermediários de Poliamida.

Formada em Engenharia Química pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), Daniela Manique possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, tem MBA em Negócios na Faculdade de Economia e Administração da USP (SP) e fez o curso de Estratégia do Insead, da França. Também é diplomada na área de Indústria do Petróleo pela Faculdade de Estudos em Petróleo e Energia de Oxford, na Inglaterra.

Daniela Manique está na empresa há 14 anos, tendo iniciado sua trajetória profissional na Rhodia, posteriormente adquirida pela Solvay. Nesse período, ocupou no Brasil e no Exterior posições de liderança em diversas áreas da empresa.

Entre as missões da nova presidente da Solvay está a coordenação das iniciativas da empresa para garantir o crescimento sustentável dos negócios na região da América Latina, onde o Grupo opera com sucesso há quase 100 anos. Nos últimos cinco anos, a empresa investiu em torno de 1 bilhão de reais em suas operações na região.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa materiais avançados e de química de especialidades comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 24.500 pessoas em 61 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Informações à imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil