Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Notícias Associados

Solvay lança Miracare® OGE, emulsificante para texturas inovadoras em formulações de Personal Care

18/09/2018

São Paulo, 14 de setembro de 2018 – Atender aos clientes que buscam produtos com novas texturas para formulações de Personal Care com experiência sensorial mais agradável foi o que levou a Solvay a lançar na América Latina o Miracare® OGE, um emulsificante fácil de usar e altamente eficiente. A novidade é um dos destaques da participação da empresa na in-cosmetics Latin America (19 e 20 de setembro, no Expocenter Norte, em São Paulo).

Criado nos laboratórios da empresa na Ásia, o Miracare® OGE permite a formulação de produtos com concentração entre 60 - 80% de fase oleosa  e tem como resultado texturas tipo gel, transparentes ou translúcidas, que são mais convenientes de usar e oferecem uma experiência sensorial mais agradável para os consumidores.

Formulações a partir de Miracare® OGE proporcionam uma limpeza eficaz, inclusive em produtos de maquiagem à prova d’água, uma vez que o produto emulsiona facilmente em contato com água.  Além disso, limpadores faciais em gel com alta concentração de óleo, preparados a partir do Miracare® OGE, ajudam a manter a pele hidratada e suave ao toque, uma vez que diferentemente dos limpadores tradicionais no mercado não rompem a barreira de proteção da pele.

O ingrediente também pode ser utilizado em diversas aplicações para Cuidados Pessoais, tais como formulações de protetores solares, géis de óleo para banho, óleos para o corpo e para cabelos e óleos para bebês. Pode, ainda, ser usado como emulsionante primário em sistemas convencionais de óleo-em-água.

“Com essa novidade nós queremos responder às demandas de clientes que querem formular produtos com sensorial mais agradável e ao mesmo tempo eficientes na limpeza da pele e no tratamento dos cabelos”, diz Alessandro de Almeida, Diretor de Home e Personal Care para a América Latina da Solvay Novecare.

A empresa tem desenvolvido uma série de novidades para todos os segmentos de Cuidados Pessoais, acrescenta Alessandro Almeida, lembrando que entre os destaques desta edição da In-cosmetics Latin America estão o Polycare® Split Therapy, tecnologia para reparo de pontas duplas, o Mackaderm® LIA, alternativa para substituir silicones em produtos para cabelos, os tensoativos livres de sulfatos e o modificador reológico Rheozan® SH para formulações de skin care.

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de materiais avançados e de especialidades químicas, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 26800 pessoas em 61 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Informações à Imprensa:
Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil