Notícias

  • Home
  • Notícias do Setor
Ainda dá tempo de participar dos debates sobre os desafios da indústria frente às mudanças climáticas
Programado para 19 de março, evento na Fiesp celebra o Dia Mundial da Água com análises e o lançamento da publicação “Gerenciando a Resiliência Hídrica…
Emprego e número de horas trabalhadas crescem na indústria de transformação no mês de janeiro
Rendimento médio real também aumentou, mas indicadores de faturamento e de nível de utilização da capacidade instalada permaneceram estáveis no início do ano.
Grandes indústrias planejam investir mais em 2024 para ampliar e melhorar a capacidade produtiva
Pesquisa realizada pela CNI com 381 empresas aponta que intenções de investimento, tendo como alvo principal o mercado interno, aumentaram de 68% para 73%.
ABNT publica errata de norma referente a informações de segurança, saúde e meio ambiente
Errata é sobre a norma NBR 14725:2023, que introduziu requisitos específicos para a classificação e rotulagem de produtos químicos classificados como perigosos.
Adaptação e resiliência hídrica são temas de evento na semana do Dia Mundial da Água
No evento, programado para 19 de março, especialistas vão debater a adaptação e resiliência hídrica no contexto das mudanças climáticas e analisar os desafios da…
Clariant to showcase more sustainable solutions for agriculture at CAC 2024
The Sapogenat™ T range of nonionic emulsifiers featured at CAC as NPE alternatives(L)-Glufosinate performs as an environmentally friendly herbicide under the Synergen® range of powerful…
Fiesp projeta crescimento de 1,8% da produção industrial em 2024, apesar do recuo de 1,6% em janeiro
Recuperação da demanda, expansão da renda e aumento dos investimentos pela queda de juros deverá levar o setor a ter um desempenho mais forte no…
Dow conquista certificação internacional de sustentabilidade para fábricas de Óxido de Propileno/Propilenoglicóis e soda cáustica no Brasil
As fábricas brasileiras estão localizadas em Aratu (BA) e no Guarujá (SP) e integram a cadeia produtiva da Dow Poliuretanos. O ISCC PLUS reconhece empresas…
Prazo para entrega de declaração sobre igualdade salarial é prorrogado para o dia 8 de março
Empresas com 100 ou mais empregados devem fornecer os dados sobre critérios remuneratórios. Objetivo é garantir igualdade salarial entre homens e mulheres.
Carregar mais