Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo conheceram a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”

Acompanhados pelos professores Rafael Aparecido Ferreira e Larissa Santos Silva, do ensino básico técnico e tecnológico, 42 alunos dos cursos mantidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus de Avaré, fizeram uma visita, no dia 4 de abril, à exposição montada pelo Sinproquim na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Atentos aos materiais expostos, os alunos elogiaram a tabela periódica apresentada em vídeo mostrando aplicações práticas dos elementos químicos e divertiram-se com a experiência de uma visita virtual de 360 graus a uma planta da Braskem, por meio do “Beenoculus”. Os alunos e professores foram recepcionados pelo coordenador da Frente Parlamentar da Química em São Paulo, deputado Luiz Turco.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma autarquia federal de ensino. Fundado em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, o IFSP é reconhecido pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. O IFSP é organizado em diversos campus e possui mais de 40 mil alunos matriculados nas 37 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.