Ativos da massa falida da Servatis, situada em Resende, são colocados à venda

Os ativos da Servatis, empresa situada em Resende (RJ) que fabricava herbicidas, inseticidas, fungicidas, fertilizantes e princípios ativos, estão em processo de venda pelos administradores da massa falida. Além das unidades de formulação e síntese, a relação de ativos inclui estação de tratamento biológico de resíduos (ETE), incinerador de líquidos e recuperação de solventes, integrados com a produção. 

Segundo os administradores da massa falida, a planta é ideal para a produção de sínteses de ativos agroquímicos, formulações aquosas e orgânicas de acaricidas, fungicidas, inseticidas, fertilizantes, herbicidas e adjuvantes para agroquímicos formulados; sínteses e formulações de intermediários e produtos para a indústria de química fina, resinas e domissanitários, além de outras especialidades químicas e sínteses de intermediários para atender a indústria farmacêutica.

O edital de alienação dos ativos da Servatis foi publicado no dia 17 de dezembro de 2018. Conforme o edital, as partes interessadas poderão se habilitar para participar do certame apresentando determinados documentos aos administradores judiciais no prazo de 60 dias após a data de publicação do edital. Uma vez habilitadas, as partes terão acesso ao data room. A maior parte das informações constantes do data room é sensível e, portanto, somente serão disponibilizadas para as partes habilitadas mediante acordo de confidencialidade. A participação no processo não cria obrigação de apresentar proposta pelas partes interessadas. As propostas deverão ser submetidas até o dia 14 de março de 2019.

A planta será vendida como uma empresa sem sucessão de obrigações da massa falida, exceto por determinadas obrigações ambientais previstas no edital, conforme a Lei de Falências. A relação dos bens, compreendendo os imóveis, maquinário, equipamentos e todas as licenças, inclusive ambientais, está disponível na internet.