Birla Carbon e Unipar Carbocloro levaram mostra sobre produtos químicos à Cubatão

A Birla Carbon Brasil e a Unipar Carbocloro, patrocinadoras da exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor, organizada em parceria com o Sinproquim, realizaram a mostra, que ficou aberta à visitação pública no Bloco Cultural da Prefeitura de Cubatão de 21 a 28 de março. 

O evento de abertura contou com a presença de representantes das duas empresas, da Prefeitura Municipal de Cubatão, da Câmara de Vereadores, do Centro de Integração e Desenvolvimento do Polo de Cubatão (CIDE / CIESP) e de outras entidades do município, além de membros da comunidade e estudantes da escola técnica ETEC de Cubatão. 

Os visitantes assistiram à apresentação do grupo Ciência em Show, que mostrou de forma descontraída e lúdica experimentos na área da ciência, além de também prestigiarem a performance dos jovens da Escola de Música Cubatão Sinfonia. 

Representando a Birla Carbon Brasil, o gerente de Operações, Fernando Nusch, fez um discurso reforçando a importância da química para a vida das pessoas e os benefícios presentes no nosso dia a dia, incluindo os gerados através do negro de fumo, e fez um convite aos estudantes para que também visitem a fábrica da Birla Carbon em Cubatão e conheçam mais sobre o produto e suas aplicações. 

Airton Andrade, gerente de Produção da Unipar Carbocloro, enfatizou como os produtos químicos são essenciais para a vida de todos e estão no nosso dia a dia para nos ajudar em diversas atividades, desde a purificação da água que bebemos até remédios, por exemplo. 

As escolas da cidade de Cubatão e região da Baixada Santista também foram convidadas para agendamento de visita monitorada, uma oportunidade para que a comunidade possa conhecer mais de perto o universo da química, seus benefícios e produtos derivados, bem como sua importância para a nossa sociedade e suas aplicações. Entre as visitas de estudantes, estavam alunos do curso Técnico em Química e Meio Ambiente da Escola Municipal de Ensino Técnico 1º de Maio.