São Paulo, 21 de setembro de 2018 – Nesta quinta-feira (20), a loja da Bayard no shopping Ibirapuera chamou a atenção de quem passava por lá ao expor os produtos usando “paramanequins”, modelos personalizados para retratar deficiências de paratletas. Do lado de dentro, o clima era de comemoração, já que ali ocorria uma homenagem ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, que será celebrado no dia 22 de setembro, próximo sábado.
São Paulo, 21 de setembro de 2018 – Nesta quinta-feira (20), a loja da Bayard no shopping Ibirapuera chamou a atenção de quem passava por lá ao expor os produtos usando “paramanequins”, modelos personalizados para retratar deficiências de paratletas. Do lado de dentro, o clima era de comemoração, já que ali ocorria uma homenagem ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, que será celebrado no dia 22 de setembro, próximo sábado. O evento contou com a presença dos medalhistas Silvania Oliveira, Yohansson do Nascimento e Vinícius Rodrigues, e integrou uma série de ações promovidas pela Braskem – patrocinadora do paratletismo brasileiro – e a Bayard, com idealização da agência Africa. Até o final do mês, a identidade visual da campanha “Paixões Contadas em Recordes” ficará exposta. A iniciativa faz parte das ativações da Braskem em setembro, que são inspiradas nas conquistas de diversos paratletas, a paixão pelo esporte e a bela história que eles têm feito em competições ao redor do mundo. Impactados pela campanha, os três competidores se emocionaram e elogiaram a ação. Silvania, que ganhou o ouro no salto em distância na Paralimpíada do Rio 2016 na categoria T11 (para atletas cegas) conta que a campanha é muito importante para demonstrar que todos podem encarar seus desafios. “A exposição dos manequins ao lado dos cartazes com os recordes que atingimos faz com que as pessoas pensem que é possível atingir todos os seus objetivos”, conta. Yohansson, que levou o ouro em Londres 2012 na classe T45, para amputados ou deficiência de membros superiores, conta que quando começou a praticar esporte em 2005 nunca imaginou que um dia os atletas paralímpicos teriam tanta visibilidade como têm hoje. Já Vinícius entende que a ação traz mais fãs para o esporte. “Desde os Jogos do Rio estamos recebendo cada vez mais abertura. Conforme o tempo passa, esta barreira entre o atleta olímpico e o paralímpico vai até deixar de existir”, complementa o recordista das américas nos 100 metros, com 12,14 segundos. A Braskem patrocina o Paratletismo Brasileiro desde 2015 e acredita que o apoio ao esporte paralímpico reforça a sua crença de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. No paratletismo brasileiro, o plástico tem uma aplicação efetiva, já que está presente na composição das próteses, tornando-as mais leves, confortáveis às pernas dos atletas e aumentando sua performance. O patrocínio apoia mais de 40 esportistas diferentes, nas provas de pista e de campo. |
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