Café com Opinião – Augusto Nunes destaca a importância das entidades na recuperação brasileira

O jornalista Augusto Nunes, em evento realizado na quarta-feira, 20, traçou perspectiva do futuro do país; participantes também puderam ouvir a opinião de Nelson Pereira dos Reis, presidente do Sinproquim

 

A presença do renomado jornalista Augusto Nunes no Café com Opinião, evento promovido na última quarta-feira (20) pelo Sinproquim para debater os percalços e o futuro da indústria e da economia brasileiras, despertou a esperança de melhorias aos mais de 70 participantes. Enfatizando a importância da atuação das entidades de classe para a recuperação do país, o colunista da Veja.com também mencionou a mudança significativa proposta pela Operação Lava Jato, que coloca o Brasil em um patamar exemplar no combate à corrupção.

 Segundo Nunes, o país vivencia um momento decisivo. “A recuperação do Brasil será lenta, longa e dolorosa, mas deve começar já”, enfatiza sobre a importância das próximas eleições presidenciais e da participação das entidades nos programas de governo. Para o jornalista, é papel das entidades sindicais apresentar proposta do setor para o programa de governo a ser defendido pelos novos eleitos. “O programa dos candidatos deve ser montado pelos setores. Quem tem que dizer, por exemplo, o que deve ser feito na área química no Estado de São Paulo é o Sinproquim. É daqui que as propostas devem sair. Temos que nos antecipar, contando com o apoio da imprensa”, declara.

 Quanto ao atual cenário político-econômico da nação, Nunes é enfático ao destacar a Operação Lavo Jato, que transformou o país em um exemplo mundial no combate à corrupção. “A Lava Jato é irreversível e quem for culpado será penalizado”.

 Mediando o debate e participando das discussões, Nelson Pereira dos Reis, presidente do Sinproquim, também comentou sobre a crise que vive o País. Segundo ele, é indispensável mudanças para uma melhor futura gestão política. “Na minha visão, se não houver uma reforma política e eleitoral para acabar com as coligações, ficaremos na mesmice com o presidente, novamente, refém do congresso”.

 Aberto à participação dos presentes, foi dada palavra ao Sr. Robert Schoueri. Aos 95 anos de idade, Schoueri mostra-se orgulhoso do povo brasileiro. “O brasileiro é bom por índole. Tem condição, tem religião e tem princípios orientados para o bem. Porém encontro dificuldades em dizer como fazer para unir todos esses brasileiros que, com B maiúsculo, querem o bem do nosso país. Somos a maioria”, declara emocionado ele que é enaltecido por Nunes, que diz: “Schoueri, o senhor é um exemplo do que o Brasil pode ser. É de gente assim que precisamos. Não se pode perder a esperança”.

 O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 20 de setembro, no auditório do Sinproquim. Além da palestra de Augusto Nunes, convidado especial desta edição, os participantes puderam interagir em um café da manhã preparado especialmente para recepcioná-los.