Cerimônia no Senai “Jairo Candido”, em Mauá, atraiu mais de 1.400 visitantes

A exposição criada pelo Sinproquim sobre a importância dos produtos químicos integrou o cenário da solenidade de formalização do nome de Jairo Candido, fundador do Grupo Inbra, como patrono da Escola Senai de Mauá. Mais de 1.400 pessoas, incluindo familiares do patrono, representantes das Forças Armadas e de empresas da região, além de alunos e professores, participaram da cerimônia, realizada na manhã do dia 27 de outubro. O presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, e o diretor regional do Senai, Walter Vicioni Gonçalves, também estiveram presentes na solenidade.

 

Com cerca de 1.200 alunos, o Senai de Mauá oferece vários cursos de formação tecnológica, entre os quais os cursos Técnicos em Química, Petroquímica e Automação Industrial/ Instrumentação, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Caldeiraria. Os participantes da solenidade fizeram visitas monitoradas às instalações do Senai, incluindo o espaço onde a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” foi montada. A mostra destaca por meio de imagens, vídeos e textos como os produtos químicos estão presentes na vida do homem, desde os tempos mais remotos, e a sua utilidade nos lares, nas escolas, nas fábricas, nos escritórios, no campo, no lazer e na saúde, impulsionando pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos.

 

A exposição tem como patrocinadores as empresas Birla Carbon, Braskem, Cabot, Clariquímica, Ecolab, Rhodia e Unipar Carbocloro. São apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp), Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) e Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert).