CNI envia subsídios ao governo sobre negociação com o Reino Unido após Brexit

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) encaminharam documento ao governo sobre a negociação de lista de concessões de bens do Reino Unido, no âmbito da OMC, decorrente do processo de saída da União Europeia. O documento analisa tanto as exportações do Brasil para a União Europeia feitas por meio de cotas quanto outros produtos brasileiros com oportunidades no Reino Unido. Propõe também alguns caminhos para que o Brasil obtenha as melhores condições de acesso para suas exportações após a concretização do Brexit.

Quinta maior economia do mundo, o Reino Unido tem um PIB de US$ 2,8 trilhões e possui o segundo maior fluxo comercial dentre os países da União Europeia. A CNI e a CNA ressaltam que a nova lista de concessões na OMC merece a atenção do governo brasileiro.