A Cetesb adotou o sistema eletrônico e-ambiente na gestão de processos e documentos e, até o final de agosto, todas as agências ambientais deixarão de receber documentos impressos. O sistema e-ambiente, que será implantado gradativamente, integra o Programa Papel Zero da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A primeira agência ambiental a utilizar o sistema será a de Embu das Artes, que passará a receber apenas documentos eletrônicos ou digitalizados a partir do dia 19 de junho (veja na tabela as datas de implantação do sistema nas agências ambientais).
A partir da entrada em operação do e-ambiente em cada uma das agências, quando as solicitações forem finalizadas no Portal do Licenciamento Ambiental (PLA), o sistema enviará e-mail com o link de acesso ao e-ambiente para que sejam protocolados os documentos eletrônicos ou digitalizados. Para as solicitações finalizadas antes da data de entrada indicada na tabela e em que a opção seja a de entregar os documentos após a data de implantação, será possível agendar atendimento pelo Serviço de Agendamento On Line (SAO), desde que os documentos estejam digitalizados e carregados em pendrive ou CDRom. Cada arquivo digitalizado poderá ter, no máximo, 10MB. Os arquivos acima de 10MB deverão ser particionados para atender o limite.
Em caso de dúvidas sobre o e-ambiente ou caso não receba o e-mail com o link de acesso ao sistema, entre em contato pelo telefone (11) 3133-3900 ou envie e-mail para o endereço eambiente.faq@sp.gov.br
Calendário de implantação do e-ambiente nas agências ambientais