A segurança da informação, tema que cresceu em importância com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e as ações, políticas e treinamento implementados pelas empresas para identificar potenciais vazamentos ou mau uso de informações, serão analisadas na próxima reunião virtual da Comissão de Compliance do Sinproquim, que ocorrerá em 15 de junho, com início às 9h30. No encontro, serão divulgados os dados de pesquisa sobre o tema que está sendo realizada pela Comissão com as empresas associadas ao Sinproquim.
A importância da proteção de informações e os processos que as empresas podem adotar para evitar riscos de vazamentos serão apresentados por Rodrigo Fragola, CEO da Ogasec e presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) de Brasília, e por Juan Musso, consultor e diretor da Comp9. Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília, com foco em Segurança de Rede e Inteligência Artificial, Rodrigo Fragola atua na área de segurança desde 1997, quando participou do desenvolvimento do primeiro firewall produzido no Brasil.
As empresas que responderem ao questionário sobre segurança da informação receberão os resultados completos da pesquisa, que se resume a dez perguntas. O prazo para o envio das respostas termina no dia 11 de junho, sexta-feira.
Os interessados em acompanhar a reunião da Comissão de Compliance devem enviar nome e e-mail para Roseli@sinproquim.org.br ou Vitor@sinproquim.org.br.