Degani-Vaduz, indústria química com instalações em Guarulhos, é visitada por executivos do Sinproquim

Dentro do Programa de Visitas de Empresas Associadas, o Sinproquim esteve na Degani-Vaduz Indústria Química Ltda., sediada em Cumbica, Guarulhos, na grande São Paulo. É uma indústria nacional de especialidades químicas, que atua no mercado desde 1985. Participaram da visita, realizada em 10 de outubro, o diretor-executivo do Sinproquim, Ricardo Neves, e o assessor econômico, Renato Endres.

A Degani-Vaduz fornece insumos e especialidades químicas para processos industriais de diversos segmentos de negócio. Papel e celulose e tratamento de água são os principais mercados atendidos, representando cada um 40% em relação ao faturamento da empresa. Outros mercados relevantes são curtumes, tintas, cosméticos, domissanitários, tratamento de efluentes industriais e açúcar e álcool.

A empresa está investindo em dois reatores de grandes dimensões, o que possibilitará um aumento considerável na capacidade de produção de especialidades químicas para o setor de papel, responsável pelo bom resultado da Degani-Vaduz neste ano.

Com 25 funcionários e certificada pela ISO 9001 e ISO 14001, a Degani-Vaduz, está localizada num terreno plano de 5 mil m², com uma área construída de aproximadamente 1.500 m². O regime de trabalho é de um turno por dia, de segunda à sexta-feira.