São Paulo, 8 de março de 2018 – A partir deste mês, Edilson Machado assume a diretoria de Marketing do negócio de Poliuretanos da Dow na América Latina. O executivo será o responsável pelo desenvolvimento de estratégias integradas para os segmentos de InsulationScience, área que disponibiliza soluções para garantir maior eficiência energética a diversas indústrias; ComfortScience, divisão com inovações para a criação de produtos mais confortáveis ao consumidor final; DurableScience, com tecnologias para materiais mais resistentes e produtivos para variados mercados; e Automotive, unidade com soluções para melhorar a performance, comodidade e segurança em veículos.
Machado ingressou na Dow em 2006 como estagiário na fábrica de Jacareí (SP) e, desde então, atuou em diferentes funções, como a de engenheiro de Melhoria e de Operações para os negócios de Tintas e Controle Microbiano, especialista técnico para Aditivos de Performance e gerente de Vendas dos segmentos de Mineração e Tratamento de Água para diferentes mercados. Antes de assumir a atual posição, o executivo ocupava o cargo de Gerente de Marketing e Produto para os negócios de Petróleo & Gás e Controle Microbiano.
Ele é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.
Sobre a Dow Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Dow emprega cerca de 2.800 pessoas em 8 unidades fabris, 3 centros de pesquisa e 2 escritórios, entre eles a Diamond Tower, sede da Companhia na América Latina, localizada na cidade de São Paulo (SP). As unidades de produção e pesquisa da Dow no Brasil estão localizadas nos Estados da Bahia (Aratu), São Paulo (Guarujá, Hortolândia, Jacareí Jundiaí e São Paulo), Minas Gerais (Santos Dumont e Santa Vitória) e Pará (Breu Branco). Ao mesmo tempo em que está comprometida com a solução de problemas globais, a Dow Brasil desenvolve ações focadas nas necessidades regionais e locais. A empresa mantém diversos programas de impacto social em benefício das comunidades onde está inserida, investindo US$ 3,7 milhões nos últimos 5 anos e impactando aproximadamente 1 milhão de pessoas.
Informações para a imprensa:
Débora Moreno
Porter Novelli International
55 11 3323-1558
debora.moreno@porternovelli.com.br
Taís Barros
Porter Novelli International
55 11 3323-1563
tais.barros@inpresspni.com.br
Paula Domingues
Porter Novelli International
55 11 3323-1512
paula.domingues@porternovelli.com.br