Empresas do Estado de São Paulo importaram mais de US$ 2,3 bilhões em produtos químicos de uso industrial

As importações de produtos químicos de uso industrial realizadas por empresas estabelecidas no Estado de São Paulo no primeiro bimestre do ano foram superiores a US 2,3 bilhões, o que representa aumento de 32,5% em relação ao mesmo período de 2017. Os produtos classificados no capítulo 33 da Nomenclatura Comum do Mercosul (óleos essenciais e resinoides e produtos de perfumaria) foram os mais importados, com compras de US$ US$ 29,9 milhões, o que representa crescimento de 59,3% em relação aos primeiro bimestre do ano passado (US$ 18,8 milhões).

Em janeiro e fevereiro, as vendas externas de produtos químicos de uso industrial efetivadas por empresas paulistas somaram US$ 649,9 milhões, com crescimento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2017 (US$ 586,9 milhões). Os dados completos sobre a balança comercial de produtos químicos do Estado de São Paulo serão divulgadas na edição de março do Info-Q, publicação editada pelo Sinproquim.