Exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”, montada no Colégio Miguel de Cervantes, é visitada por 1,5 mil pessoas

A iniciativa do Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo, de montar a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” durante a realização da 34ª Feira do Livro promovida pela escola foi um sucesso. Cerca de 1,5 mil pessoas visitaram a exposição nos dias 19 e 20 de maio, montada no foyer do teatro, local onde autores de livros e convidados proferiram palestras a alunos e pais.

 Rosana Maria Francioli, responsável pela biblioteca do colégio e uma das organizadoras do evento, afirma que o conteúdo da exposição despertou a atenção de alunos, pais e professores. “No dia 18, quando a mostra foi aberta apenas para os estudantes do ensino médio, os professores aproveitaram para dar explicações sobre os temas abordados nos materiais e responderam a muitas indagações, inclusive sobre a Tabela Periódica dos Elementos”.  Nos dois dias seguintes, quando a exposição ficou aberta à visitação pública, as pessoas percorriam a mostra antes da entrada ou depois da saída das palestras, ressalta Francioli.

 O Colégio Miguel de Cervantes, localizado no bairro do Morumbi, foi a primeira escola a receber a exposição, montada originalmente no Espaço Cultural V Centenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, local onde ficou aberta à visitação pública de 29 de março a 7 de abril. A mostra, produzida pelo Sinproquim com o apoio das empresas Birla Carbon, Braskem, Cabot, Clariquímica, Ecolab, Rhodia e Unipar Carbocloro, destaca por meio de imagens e textos como os produtos químicos são utilizados pelo homem desde os tempos mais remotos e como são úteis no lar, nas escolas, nas fábricas, nos escritórios, no campo, no lazer e na saúde, impulsionando pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos.