De janeiro a dezembro, a fabricação de produtos químicos no Estado de São Paulo cresceu 1,7% na comparação com o ano de 2017. O resultado ficou acima da média da indústria de transformação paulista, com alta de 0,9%. Em dezembro de 2018, especificamente, a fabricação de produtos químicos apresentou queda de 2,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A redução foi menor do que a média registrada da indústria de transformação paulista, com queda de 5,2%.
O nível de emprego na indústria química paulista, no acumulado de janeiro a dezembro de 2018, apresentou alta de 0,7%, enquanto a média da indústria de transformação caiu 0,3%. No mês de dezembro, no entanto, o nível de emprego na indústria química declinou 0,7%. Esse resultado foi influenciado principalmente pelo segmento de químicos inorgânicos, que registrou queda de 1,5%.
Esses e outros dados constam do “Destaque Setorial”, levantamento estatístico realizado pelo Sinproquim em parceria com a Fiesp. Além de divulgar dados específicos sobre a indústria química paulista, é feita uma análise geral do desempenho da economia brasileira e da indústria de transformação.