Indústria química paulista produziu 15,8% mais em maio, ante o mesmo mês de 2018

A fabricação de produtos químicos de uso industrial pela indústria paulista teve incremento de 15,8% em maio, frente ao mesmo mês de 2018. O resultado superou a média da indústria de transformação do Estado de São Paulo, que cresceu 11,8% no mês. No acumulado de janeiro a maio, a alta na produção é de 6,9%, bem acima da média do setor industrial paulista, com incremento de apenas 0,5%.

 

O nível de emprego no setor químico industrial paulista caiu 0,2% no mês de junho de 2019. No primeiro semestre do ano, houve crescimento de 0,4% no nível de emprego na indústria química paulista.

 

Esses e outros dados, como a evolução do emprego e dos salários nos últimos anos, constam do “Destaque Setorial”, levantamento estatístico realizado pelo Sinproquim em parceria com a Fiesp. O índice de produção inclui os segmentos de produtos químicos de uso industrial e da cadeia química, com exceção dos produtos de higiene, limpeza e cosméticos. O “Destaque Setorial” calcula também o índice de utilização da capacidade instalada na indústria química paulista, abrangendo todos os segmentos da cadeia química, inclusive os produtos de higiene, limpeza e cosméticos. Além de divulgar dados específicos sobre a indústria química paulista, o Sinproquim e a Fiesp fazem uma análise geral do desempenho da economia brasileira e da indústria de transformação.