Investimento em capacitação impulsiona a indústria

Sinproquim firmou parceria com a Global University Systems (GUS);
associadas terão descontos de até 30% em mais de 100 cursos

Das 150 empresas que lideram o ranking Great Place to Work divulgado pela revista Época Negócios em setembro deste ano, 81% oferecem bolsas para graduação, 73% oferecem bolsas para estudo de línguas e 52% investem em universidade corporativa. Essa ampla oferta de possibilidades focadas em aprimoramento e educação consolida uma tendência do mercado, que está a cada dia mais interessado em melhorar qualitativamente sua força de trabalho. Pensando nisso, o Sinproquim firmou uma parceria com a Global University Systems (GUS) para oferecer condições especiais às suas associadas.

Segundo Alessandra Brandão, Latam managing director da GUS, o investimento em educação corporativa é uma forte tendência no Brasil. “Investir em capacitação, além de ser uma responsabilidade social, faz com que a empresa colha bons frutos”, declarou. O acordo firmado entre a GUS e o Sindicato beneficiará a indústria química paulista facilitando o acesso de colaboradores e seus familiares a mais de 100 cursos voltados principalmente às áreas de negócios.

Enfatizando que a indústria química brasileira conta com um alto número de trabalhadores graduados, Ricardo Neves de Oliveira, diretor-executivo do Sinproquim, reforça que a parceria promete contribuir de forma muito significativa para o setor. “A expectativa é grande, pois conseguiremos condições e custos bastante reduzidos. É uma oportunidade muito interessante para todos os nossos associados”, declara.

Referindo que hoje a GUS – que acaba de chegar ao Brasil para investir no mercado de educação corporativa da América Latina – tem como mais requisitados os cursos de inglês e de capacitação em que o público alia aprendizado com experiência internacional em sua área de atuação, Alessandra reforça as vantagens. “As associadas ao Sinproquim terão entre 10% e 30% de desconto nos cursos de todas as instituições GUS, além de possibilidades amplas de bolsas de estudo.” Segundo a diretora, a cada 12 colaboradores de uma empresa matriculados em um mesmo curso de uma escola GUS, a 13ª matrícula será gratuita. “A empresa poderá utilizar esse benefício da forma como achar mais conveniente, podendo, por exemplo, premiar o melhor funcionário do mês incentivando-o a se qualificar”, completa.

Segundo estudo intitulado “O retrato do treinamento no Brasil”, realizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e publicado em 2014, a gestão do conhecimento é uma das principais bases da vantagem competitiva, visto que o cenário é muito dinâmico e carece de profissionais cada vez mais capacitados para garantir o crescimento da economia. Em concordância com esse prospecto, Alessandra enfatiza a globalização. “Hoje o investimento em educação internacional é o principal fator que diferencia profissionais, além de ser decisivo na hora de promover esses colaboradores principalmente a cargos de liderança”, comenta.

Além de tornar-se mais competitiva em um mercado em crescimento, a empresa que investe em educação corporativa obtém o reconhecimento do seu time. “As empresas são feitas de pessoas. Ao mostrar investimento, demonstram preocupação com os colaboradores e com os processos, resultando em lucro”, pontua.

Mais informações sobre a parceria e como aderir às vantagens por ela oferecidas serão apresentadas por Alessandra em evento marcado para dia 21 de novembro no auditório do Sinproquim. Na ocasião, os participantes também conhecerão os cursos oferecidos pela GUS e participarão do sorteio de bolsas de estudo. As inscrições são gratuitas, estão abertas e devem ser feitas AQUI. O evento terá início às 9h e se encerrará às 11h.