Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Índices Econômicos   |   Localização

Sinproquim é convidado a participar da Comissão de Gás Natural criada pela Abiquim

04/07/2019

A Associação Brasileira da indústria Química (Abiquim) instalou no dia 3 de julho a Comissão de Gás Natural, que terá a mesma relevância e impacto da Comissão de Economia da entidade. As principais empresas associadas do setor e o Sinproquim, representado por Renato Endres, diretor-executivo, e Vitor Inocêncio, economista, foram convidados a discutir o Programa Novo Mercado de Gás, elaborado conjuntamente pelos ministérios de Minas e Energia e Economia. O programa prevê um choque nos preços do gás e da energia.

Com o objetivo de disseminar a importância do gás natural para a indústria química, elaborar e encaminhar pleitos relativos à regulamentação, regulação setorial e construir um cenário favorável à indústria química junto aos governos federal e estaduais de interesse dos associados, a Comissão dará atenção especial a critérios que possam gerar aumento de competitividade e desburocratização.

O Sinproquim, que representa as indústrias químicas do Estado de São Paulo, está comprometido a contribuir para definir diretrizes que trarão progresso dentro dos objetivos debatidos e defender os interesses da categoria.

As empresas químicas representadas pelo Sinproquim que têm assuntos que carecem de discussão sobre o gás natural, seja como insumo, matéria-prima, combustível ou outros usos e que se enquadram no contexto de mercado livre de gás podem entrar em contato com o Sindicato para a inclusão de propostas e discussão de temas pela Comissão.