Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

ABNT coloca em consulta emenda de norma sobre transporte de produtos perigosos

11/02/2020

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) colocou em consulta emenda à norma NBR 7500, que trata da identificação para o transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento de produtos. A norma NBR 7500, que é citada na regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), define, entre outros aspectos, a simbologia, o uso dos rótulos de risco, a sinalização dos veículos, combinações de veículos e equipamentos de transporte, bem como a identificação de embalagens e volume de produtos perigosos. Sugestões à emenda podem ser enviadas à ABNT até o dia 9 de março de 2020.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização