Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Serviços   |   Convenções Coletivas   |   Localização

Inmetro define medidas durante suspensão parcial de atividades por causa da Covid-19

24/03/2020

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Portaria 101, adotou medidas para a atuação dos órgãos integrantes da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade durante o período da pandemia Covit-19. Foram estabelecidas diretrizes sobre o direcionamento dos recursos disponíveis no cenário atual de suspensão parcial das atividades e para preparar o setor para uma eventual paralisação completa dos trabalhos.

Entre as ações adotadas pelo Inmetro estão a prorrogação da validade dos certificados de verificação enquanto perdurar o estado de emergência da saúde pública, executar ações de fiscalização somente em casos de extrema necessidade e postergar por 120 dias o prazo de pagamento das Guias de Recolhimento da União a vencer no período do estado de emergência. O Inmetro também divulgou em ofício circular esclarecimentos sobre as medidas estabelecidas pela Portaria 101.

O Sinproquim assinalou na Portaria 101 os principais pontos de interesse.

Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação

Home   |   Contato   |   Associe-se   |   Informativos   |   Convenções Coletivas   |   Localização