Mais duas empresas ingressaram no quadro de empresas associadas do Sinproquim: a Parafix Indústria e Comércio de Fitas Adesivas, com unidade em Valinhos, e a Resimapi Produtos Químicos, com fábrica no município de Arujá.
Fornecedora de soluções inovadoras de fixação para diversos setores, como o de higiene, saúde, automobilístico, de embalagens e construção civil, a Parafix integra o Grupo Aplix, especializado em sistemas de fixação e montagem. O grupo opera fábricas instaladas nos Estados Unidos, França, China e Brasil. Nos últimos 50 anos, a Aplix, com sede na França, requereu mais de 200 patentes em todo o mundo e é um dos líderes mundiais em fechos de velcro.
Fundada em 1970, a Resimapi fabrica uma série de produtos químicos utilizados em galvanoplastia. Uma das maiores fabricantes de cianeto de cobre do País, a empresa, com escritórios em São Paulo, mantém filiais em Caxias (RS) e em Curitiba (PR). A Resimapi fornece também equipamentos e produtos utilizados em galvanoplastia e ourivesaria.
Entre os vários benefícios com que as associadas do Sinproquim podem contar estão o emprego de liminares contra decisões de órgãos públicos, o apoio de consultorias especializadas, o acesso a análises e estudos econômicos, contratação com desconto de instituições e consultorias, a constante atualização sobre mudanças na legislação e em outros temas que influenciam as atividades da indústria química, bem como o uso, sem qualquer custo, das instalações do Sinproquim para cursos e palestras.