Pesquisas revelam práticas de premiação entre empresas associadas ao Sinproquim

Além dos benefícios previstos por lei, algumas empresas oferecem vantagens extras a seus funcionários em datas especiais ou quando fazem parte de grupos específicos.  Observando essa prática e buscando entender cada vez mais o cenário das empresas que representa, o Sinproquim realizou pesquisas a respeito de práticas de premiação em casos específicos.

Em se tratando de modos de felicitar os colaboradores aniversariantes, a pesquisa revelou que ainda que quase 70% das empresas que responderam considerem algum tipo de presente, a prática do “day-off” não ocorre na maioria delas. Apenas 15% afirmaram considerá-la.

Presentear com artigos simbólicos, de uso pessoal e até mesmo cestas de café da manhã figuraram na lista dos presentes mais ofertados. A prática de bônus em cartão alimentação ou para utilização em restaurante também foi citada.

Quando o assunto é a premiação de brigadistas, o placar mostrou-se mais dividido: 59% das empresas que responderam à pesquisa oferecem premiação aos membros participantes da brigada de incêndio.

Nesse caso, a premiação é mais comum em forma de ganhos financeiros. Algumas empresas afirmaram ofertar valores extras nos benefícios de alimentação, crédito em cartão de compras, e até mesmo isenção de custos no refeitório. Dias de folga também foram citados como premiação.

Participe das pesquisas enviadas pelo Sinproquim!