Polícia Federal disponibiliza curso na internet sobre controle de produtos químicos

No dia 1º de setembro, a Polícia Federal dará início à aplicação do Siproquim 2, sistema que alterou os procedimentos para o controle e a fiscalização de produtos químicos. Para orientar as empresas sobre o novo controle, a PF disponibilizou na internet um curso sobre o novo sistema, bem como sobre a aceitação do certificado digital A1, que passou a ser aceito pelo Siproquim 2.

A Polícia Federal solicita que os detentores do modelo de certificação digital A1 realizem o teste e informem sobre os resultados alcançados, ressaltando que há necessidade de ser realizado o download do “Assinador PF”, que deve estar aberto no momento em que o usuário clique na aba “Dados do Requerente”, do Siproquim 2. Orienta ainsa os usuários que operam em sistema operacional de 32 bits e que continuam tendo dificuldades de acesso, que desinstalem os arquivos do “Assinador PF” e baixem novamente o arquivo para atualização da versão.