Produtora de óleo automotivo, a Interlub entra no quadro de associadas do Sinproquim

Fundada em 1944, a Interlub Indústria e Comércio de Óleo Automotivo, com unidade em Guarulhos, é a mais nova associada do Sinproquim. A empresa fabrica mais de 200 itens, como óleos para motores, para veículos pesados e linha agrícola, lubrificantes industriais, fluidos, aditivos e especialidades. Os produtos da Interlub são comercializados sob a marca Raid.

A empresa, que atua em vários segmentos do mercado além do automotivo e industrial, fornecendo produtos para competições esportivas, compressores, ar comprimido e refrigeração, busca apoio do Sindicato na defesa de seus interesses junto ao setor.

Segundo Marco Antonio Sesquim, sócio da Interlub, o mercado é dominado pelas multinacionais e a companhia sentia falta de maior representatividade junto aos órgãos reguladores. “Acreditamos que o Sinproquim nos auxiliará principalmente nas questões jurídicas, onde nos sentíamos desamparados”, comenta.

Para a marca, que atua principalmente com derivados de petróleo, essa associação trará benefícios diretos principalmente pela neutralidade do Sinproquim junto às demandas da área industrial. “Entendo que o Sindicato é bastante neutro. E a nossa expectativa é que ele possa atuar de forma íntegra, sem conflitos de interesses, e que possa representar e defender principalmente as pequenas empresas desse segmento”, detalha Sesquim.