Ricardo Neves assume a diretoria executiva do Sinproquim

Ricardo Neves, ex-presidente das empresas ICL Brasil e Fosbrasil, passou a responder, desde junho de 2016, pela recém-criada Diretoria Executiva do Sinproquim. Engenheiro e mestre pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em administração de empresas, Neves tem como responsabilidades a coordenação de grupos técnicos e a promoção de estudos específicos de interesse do setor, com ênfase em relações sindicais e trabalhistas, política industrial, estratégia, relações institucionais, logística e comércio exterior. Ele também responderá pela coordenação de cursos, palestras, seminários e outros eventos organizados pelo Sinproquim.

Participante ativo de associações que representam o setor industrial, Ricardo Neves foi membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), diretor do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA) e delegado da Fiesp. Ele também foi professor da Escola Politécnica da USP e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ricardo Neves irá potencializar a ligação entre a diretoria do Sinproquim, equipes operacionais e empresas sindicalizadas ou associadas como forma de possibilitar o alcance dos objetivos da entidade na defesa dos interesses da indústria química estabelecida no Estado de São Paulo.