Senai de Mauá recebe a exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor”

A exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” será uma das atrações da Semana da Tecnologia, realizada pela Escola Senai de Mauá, e que ocorre de 23 a 27 de outubro. A mostra, uma iniciativa do Sinproquim, destaca por meio de imagens e textos como os produtos químicos estão presentes na vida do homem, desde os tempos mais remotos, e a sua utilidade nos lares, nas escolas, nas fábricas, nos escritórios, no campo, no lazer e na saúde, impulsionando pesquisas e o desenvolvimento de novos produtos. Os visitantes também podem assistir a um vídeo sobre as principais aplicações dos elementos químicos que figuram na Tabela Periódica.

Com cerca de 1.200 alunos, o Senai de Mauá oferece vários cursos de formação tecnológica, entre os quais os cursos Técnicos em Química, Petroquímica e Automação Industrial/ Instrumentação, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Caldeiraria. A direção da escola tem uma expectativa positiva em relação à montagem da exposição que, acredita, despertará o interesse dos estudantes e dos visitantes.

 A mostra também servirá de cenário para a cerimônia de formalização do patrono da Escola Senai de Mauá, que será realizada no dia 27. Jairo Candido, fundador do Grupo Inbra, recentemente falecido, foi escolhido como patrono por sua contribuição ao desenvolvimento da indústria de defesa e segurança.

 A exposição “A importância dos produtos químicos para uma vida melhor” tem como patrocinadores as empresas Birla Carbon, Braskem, Cabot, Clariquímica, Ecolab, Rhodia e Unipar Carbocloro. São apoiadores a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Essenciais, Produtos Químicos Aromáticos, Fragrâncias, Aromas e Afins (Abifra), Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas (Abrafas), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas (Siresp), Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) e Sindicato Nacional da Indústria de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert).