Sinproquim assina manifesto em conjunto com a Fiesp e mais de 200 entidades para pedir uma reforma política que já esteja em vigor nas eleições gerais de 2018

Publicado nos principais jornais do País no Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, o anúncio afirma que o atual sistema político brasileiro está na raiz das crises que têm paralisado o País e atrapalhado a retomada do crescimento e a volta dos empregos. As entidades que assinam o manifesto afirmam ser necessária uma reforma política que devolva ao cidadão o sentimento de estar bem representado pelos políticos por ele eleitos.

A Fiesp decidiu criar o site reformapoliticaja.com.br para divulgar infomações sobre os temas que estão em discussão. A Fiesp destaca que a reforma política é uma tarefa do Congresso Nacional, mas que ela não pode ser feita de cima para baixo, sem a participação da sociedade.

Íntegra do anúncio

REFORMA POLÍTICA JÁ

Ninguém mais duvida que o sistema político brasileiro precise mudar profundamente. Esse sistema está na raiz das crises a que temos assistido, indignados, e que têm paralisado o país, atrapalhado a retomada do crescimento e a volta dos empregos. Quatorze milhões de desempregados não podem mais esperar.

Há anos, todos falam em reforma política, mas ela nunca acontece. Até hoje não foi feita porque cada partido defende sua própria reforma, que atenda a seus próprios interesses.

Chega! Está na hora de fazer uma reforma que atenda aos interesses maiores do Brasil. Uma reforma que devolva ao cidadão o sentimento de estar bem representado pelos políticos por ele eleitos.

A Reforma Política precisa ser feita já, para que esteja em vigor nas próximas eleições gerais, em outubro de 2018.