O executivo José Matias, que presidia o Grupo Solvay na América Latina, foi homenageado por sua contribuição para o crescimento da corporação em um evento que reuniu no dia 5 de junho, em São Paulo, a liderança do grupo na região e vários convidados, entre eles Ricardo Neves de Oliveira, diretor-executivo do Sinproquim, e Renato Endres, assessor de Economia e Conjuntura do Sindicato. Matias, que iniciou sua carreira como trainee da Rhodia no Brasil em 1983, será sucedido na presidência do grupo por Daniela Manique, que está na empresa há 14 anos, tendo iniciado sua trajetória profissional na Rhodia.
Graduado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e com mestrado em Marketing pela Universidade de São Paulo, José Matias ocupou várias posições nas áreas de produção e de administração de investimentos da empresa no Brasil e na França até 1991, tendo em seguida trabalhado em Marketing e Vendas nas equipes das divisões de Poliéster e Poliamida.
Em 2002, foi nomeado vice-presidente na América Latina para as áreas de Compras e Serviços. Em 2006, se tornou vice-presidente de Suprimentos, Energia e Relações Governamentais da Rhodia América Latina. A partir de 2008, se tornou vice-presidente mundial de Compras.
Com a aquisição da Rhodia pelo grupo Solvay, em setembro de 2011, José Matias foi confirmado no cargo de VP Mundial de Compras e Supply Chain, com a responsabilidade de administrar compras da ordem de oito bilhões de euros. Em 2014, de volta ao Brasil, assumiu a posição de presidente mundial da Unidade de Negócios Coatis do Grupo Solvay, que possui duas grandes áreas de atuação: Fenol e Derivados e Solventes Oxigenados.
Formada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), Daniela Manique possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, tem MBA em Negócios na Faculdade de Economia e Administração da USP (SP) e fez o curso de Estratégia do Insead, da França. Também é diplomada na área de Indústria do Petróleo pela Faculdade de Estudos em Petróleo e Energia de Oxford, na Inglaterra.