Sinproquim repudia em nota ação de vândalos que depredaram o edifício-sede da Fiesp

Posicionamento do Sinproquim sobre as manifestações contra a PEC 55

 A aprovação da PEC 55 (Proposta de Emenda Constitucional) pelo Senado Federal, na terça-feira (13/12), provocou protestos em várias cidades do Brasil.

 Em São Paulo, vândalos se aproveitaram do ato realizado na Av. Paulista. O prédio do sistema Fiesp, Sesi e Senai foi alvo de ataques violentos que resultaram em danos ao patrimônio, além de riscos aos funcionários e visitantes do prédio.

 O Sinproquim – Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo entende a legitimidade de manifestações populares pacíficas, porém repudia atitudes de violência, que extrapolam a questão do protesto, geram prejuízos ao patrimônio, que é de todos nós, cidadãos e, ainda, colocam em risco a segurança das pessoas.

 Em tempos de crises graves, como a que o Brasil tem vivido, é fundamental a discussão sobre as reformas necessárias para que o País seja colocado novamente sobre os trilhos do crescimento. Atitudes violentas, porém, não trazem nenhum benefício, nem à população, nem à economia ou ao desenvolvimento. Vandalismo é crime e não é o caminho para a solução dos problemas estruturais que o Brasil precisa resolver para voltar a crescer de forma sustentável e para todos.