Solvay faz o lançamento mundial de Evolite™ F1050, compósito de termoplástico reforçado com fibra de carbono, para aplicações offshore de petróleo e gás

Alpharetta, Georgia, 13 de junho de 2018 — A Solvay está lançando o Evolite™ F1050, o primeiro compósito termoplástico de alto desempenho do mercado, com reforço contínuo de fibra de carbono para aplicações exigentes da exploração e produção de petróleo e gás offshore.

 

O Evolite™ F1050 é uma fita unidirecional que combina a excelente resistência química e a temperatura do polímero especial Solef® PVDF com o desempenho inerente de alta resistência da fibra de carbono.

 

As aplicações típicas do novo produto da Solvay para petróleo e gás incluem tubos flexíveis híbridos offshore e tubos de compostos termoplásticos (TCPs, na sigla em inglês).

 

O Evolite™ F1050 oferece o desempenho e a facilidade de processamento exigidos pela indústria de petróleo e gás. Além de ter uma combinação excepcional de resistência mecânica e química, pode ser utilizado em aplicações de alta temperatura, é compatível com processos ATL (Automated Tape Laying) e permite conversão personalizada de fibra/matriz para desempenho máximo.

 

Os compósitos termoplásticos são um elemento importante da estratégia de crescimento da Solvay, aproveitando a integração vertical do Grupo em polímeros especiais e em tecnologia avançada e expertise de compósitos de fibra de carbono.

 

Graças ao seu amplo portfólio e profundo conhecimento técnico, a Solvay está posicionada de forma única para oferecer compósitos termoplásticos avançados para atender aos mais exigentes desafios do setor.

 

O Evolite™ F1050 é o primeiro lançamento de um portfólio de produtos que possibilitará soluções de custos totais instalados menores para operadores de petróleo e gás, por meio da redução de peso que ele oferece.

 

Solef® e EvoliteTM são marcas comerciais da Solvay.

 

SIGA-NOS NO TWITTER @SOLVAYGROUP

 

Sobre a Solvay Composite Materials

A nova Unidade Global de Negócios Composite Materials da Solvay é uma fornecedora global de soluções de materiais leves tecnologicamente avançados, que permitem que nossos clientes nos setores aeroespacial, automotivo e em outros setores exigentes, concebam, desenvolvam e usem de maneira eficiente estruturas complexas de alta qualidade, alto desempenho e complexas. A Composite Materials possui o mais amplo portfólio de produtos, incluindo pré-impregnados, sistemas de resinas, adesivos e películas, fibra de carbono, têxteis, ferramentas e consumíveis de embalagem a vácuo, graças à sua liderança em ciência avançada de materiais, química e engenharia de aplicação. A Solvay Composite Materials combina os antigos negócios da Cytec Aerospace Materials e Industrial Materials.

 

Sobre o Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa de química de especialidades e de materiais avançados, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 24.500 pessoas em 61 países. As vendas líquidas pro forma foram de € 10,1 bilhões em 2017, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo, resultando em uma margem de EBITDA de 22%. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Brussels e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas acções (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.
 

Informações à imprensa:
Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil
Press Express Comunicação
Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br
Marcela de Paula – marcela@pexpress.com.br
Tel. (55 11) 3284 5164 ou cel. (55 11) 999 33 8148