Solvay nomeia Peter Browning como Head Global da área de negócios Aroma Performance

Bruxelas, 31 de outubro de 2017 — A Solvay nomeou Peter Browning como presidente da unidade global de negócios Aroma Performance.

Peter tem mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança na Solvay, inclusive como diretor do Mercado Automotivo e gerente-geral da Unidade Global de Negócios Plásticos de Engenharia, além de ter sido diretor na Unidade Global de Negócios Sílica. Antes de trabalhar na Solvay, ele ocupou funções de gerente comercial e industrial na Procter & Gamble.

Peter Browning é Bacharel em Engenharia Química pela Aston University, do Reino Unido, e possui MBA pela London Business School.

Aroma Performance

Projetando soluções à base de vanilina desde 1884, a Solvay foi a primeira a sintetizar e produzir a molécula de vanilina em escala industrial. A Solvay é atualmente a única produtora a dominar em um único site industrial toda a cadeia de fabricação, desde matérias-primas e o guaiacol até o produto final, comercializado sob as marcas emblemáticas Rhovanil® e Rhodiarome®. A partir dos seus três locais de produção, – Saint-Fons (França), Baton Rouge (EUA) e Zhenjiang (China) – a unidade global de negócios Aroma Performance desenvolve e produz soluções funcionais à base de vanilina para as indústrias de panificação, confeitaria, alimentos e bebidas. Impulsionada pela inovação, a Aroma Performance garante os mais altos padrões de pureza, segurança, eco-friendly e segurança de fornecimento para seus clientes. Seus produtos oferecem propriedades excepcionais para mascarar notas desnecessárias e aumentar o paladar geral dos produtos finais, o que permite abrir novas perspectivas para outros segmentos de alimentos, como os de alto teor de proteínas, baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar, bem como nutrição rica em vitaminas.

Grupo Solvay

A Solvay é uma empresa química de multiespecialidades, comprometida com o desenvolvimento da Química que aborda os principais desafios da sociedade. A Solvay inova e faz parcerias com clientes em diversos mercados finais globais. Seus produtos e soluções são utilizados em aviões, carros, dispositivos inteligentes e médicos, baterias, na extração de minerais e petróleo, entre muitas outras aplicações que promovem a sustentabilidade. Seus materiais leves e avançados aumentam a mobilidade mais limpa, suas formulações otimizam o uso de recursos e seus produtos químicos de desempenho melhoram a qualidade do ar e da água. A Solvay tem sede em Bruxelas e emprega 27.000 pessoas em 58 países. As vendas líquidas pró forma foram de € 10,9 bilhões em 2016, em 90% de atividades nas quais a Solvay está entre as 3 maiores empresas do mundo. A Solvay SA (SOLB.BE) está cotada na Euronext Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB: BB- Reuters: SOLB.BR) e nos Estados Unidos as suas ações (SOLVY) são transacionadas através de um programa ADR de nível 1. No Brasil, a Solvay também atua com a marca Rhodia.

Mais informações à Imprensa:

Sobre o Grupo Solvay e a Rhodia no Brasil

Roberto Custódio – roberto@pexpress.com.br