Clique AQUI para visualizar no navegador.
 
Sinproquim
Sinproquim
 
  CNI divulga estudo sobre macrotendências e impactos para a indústria brasileira até 2040  
         
  Estudo detectou 14 macrotendências que irão impactar o setor químico, entre elas as mudanças climáticas, a transição verde, a cultura do bem-estar, o reconhecimento da diversidade e a escassez de recursos. A CNI observa que existem interdependências e conexões entre as macrotendências, revelando potenciais sinergias e conflitos e destaca que as análises permitem que organizações identifiquem oportunidades emergentes, antecipem riscos e alinhem suas estratégias a cenários de transformação, aumentando a resiliência e a capacidade de adaptação em contextos de incerteza. O perfil do setor traçado pela CNI mostra a existência de 10 mil empresas químicas no País, com 321,1 mil trabalhadores.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Revista Química e Derivados dá destaque a artigo sobre mudanças climáticas e redução de GEE  
         
  Em artigo, a assessora de Assuntos para Sustentabilidade do Sinproquim, Luciana Oriqui, alerta que com as mudanças climáticas já se manifestando em desastres naturais cada vez mais frequentes e intensos, a adoção de práticas de baixo carbono deixou de ser uma escolha para se tornar uma responsabilidade compartilhada e destaca que a resposta à crise climática exige um compromisso decisivo de todos os setores produtivos.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  ABNT publica nova versão de norma com procedimentos para a classificação de resíduos  
         
  A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou nova versão da norma NBR 10004 para a classificação de resíduos. A ABNT NBR 10004-1:2024 define os requisitos de classificação e a NBR 10004-2:2024 estabelece o Sistema Geral de Classificação de Resíduos (SGCR). Os resíduos perigosos passam a ser classificados como Classe 1 e os não perigosos como Classe 2. A responsabilidade pela classificação do resíduo e emissão do Laudo de Classificação do Resíduo (LCR), que deverá conter as informações específicas mínimas, é do gerador do resíduo. O LCR deverá ser emitido por um profissional que será o responsável técnico pela correta classificação do resíduo.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Notícias das Associadas

• Sika Brasil inaugura novo laboratório em Osasco

 
     
  EXPEDIENTE
O Lin-Q é um veículo digital de informação editado semanalmente pelo GT de Comunicação do Sinproquim.
SINPROQUIM: Renato Endres, Roseli Moraes, Irailde Nascimento Pereira e Vitor Inocêncio
JORNALISTA RESPONSÁVEL: Luiz Carlos de Medeiros (MTb.: 12.293)
FÁBRICA C COMUNICAÇÃO: Cesar Mancini, Eduardo Martinez, Rodrigo Silva, Andressa Paola e Thaylla Ferreira.
 
     
 
Sinproquim   Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo.

Sinproquim Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação, São Paulo - SP
11 3469-0455 | sinproquim@sinproquim.org.br
www.sinproquim.org.br
 
     
Remover seu email da lista