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Edição 386 - 21 de abril de 2025 |
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Fundo Clima financiará projetos de reúso de efluentes e dessalinização de águas para uso industrial |
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O Comitê Gestor do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC), ou Fundo Clima, aprovou o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) para 2025. No total, serão investidos R$ 11,2 bilhões em projetos de mitigação e adaptação que contribuam para proteger a população dos efeitos da emergência climática em todo o País. Desse total, R$ 4,46 milhões serão aplicados pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) em projetos não reembolsáveis.
O Programa Fundo Clima tem como objetivo apoiar a implantação de empreendimentos, a aquisição de máquinas e equipamentos e o desenvolvimento tecnológico relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa e à adaptação às mudanças do clima e aos seus efeitos. O financiamento para projetos de reúso de efluentes e dessalinização de águas salobras ou salinas para fins industriais foi incorporado, a pedido da CNI, ao Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) 2025.
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Fazenda e PGFN regulamentam a cobrança de créditos de valor igual ou superior a R$ 50 milhões |
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A transação na cobrança de créditos judicializados de alto impacto econômico, no âmbito do Programa de Transação Integral (PTI), foi regulamentado pelo Ministério da Fazenda e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). O programa possibilita a negociação de créditos de valor igual ou superior a R$ 50 milhões que, na data de publicação da Portaria (07 de abril de 2025), estejam inscritos em dívida ativa da União e sejam objeto de ação judicial. Há mais informações no comunicado distribuído pelo Sinproquim.
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Plano Nacional de Logística e Transporte 2050 será debatido em evento na Fiesp no dia 22 de abril |
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O objetivo central do Plano, que está em construção, é formalizar e perenizar instrumentos de análise, sob a ótica da logística, para dar suporte ao planejamento de intervenções públicas e privadas na infraestrutura e na organização dos transportes. A identificação, otimização e racionalização dos custos envolvidos em toda a cadeia logística adotada entre a origem e o destino dos fluxos de transportes, bem como a adequação da atual matriz de transportes de cargas no País buscando a permanente utilização das modalidades de maior eficiência produtiva são as metas principais. As inscrições são gratuitas.
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EXPEDIENTE
O Lin-Q é um veículo digital de informação editado semanalmente pelo GT de Comunicação do Sinproquim.
SINPROQUIM: Renato Endres, Roseli Moraes, Irailde Nascimento Pereira e Vitor Inocêncio
JORNALISTA RESPONSÁVEL: Luiz Carlos de Medeiros (MTb.: 12.293)
FÁBRICA C COMUNICAÇÃO: Cesar Mancini, Eduardo Martinez, Rodrigo Silva, Andressa Paola e Thaylla Ferreira. |
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