Clique AQUI para visualizar no navegador.
 
Sinproquim
Sinproquim
Sinproquim
 
  As novas e melhores práticas em políticas de diversidade e inclusão foram tema de evento no Sinproquim  
         
  O respeito às individualidades e a promoção da equidade social são temas cada vez mais presentes nos planejamentos empresariais. “Uma atmosfera acolhedora estimula a criatividade, incentiva a inovação e gera melhores resultados”, observou a psicóloga e gerente de Talent Acquisition e Diversidade e Engajamento da C&A Brasil, Clarissa Jaques. Em sua apresentação, Clarissa destacou as ações implementadas pela C&A, que conta com 16 mil colaboradores no País, para promover o respeito aos grupos minoritários. Para ela, a diversidade e a inclusão devem ser vistas como estratégicas pelas empresas.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Aduanas dos Estados Unidos e Brasil assinam acordo que facilitará operações de comércio exterior  
         
  Acordo de Reconhecimento Mútuo dos programas de Operador Econômico Autorizado agilizará o despacho aduaneiro, reduzindo tempos e custos das exportações brasileiras. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estima uma economia superior a US$ 17 bilhões para exportadores e importadores brasileiros no acumulado até 2030 em função do aumento da eficiência aduaneira. Entre as principais vantagens do Acordo estão a prioridade e agilidade no despacho aduaneiro, a designação de servidores como pontos focais entre as aduanas dos dois países, a redução nas inspeções de importação de acordo com os sistemas de gestão de risco e medidas prioritárias em casos de alertas de segurança e de fechamento de fronteiras.

Saiba mais
  Sinproquim  
 
 
 
  Indústria de química fina perde um dos seus maiores incentivadores  
   
  O Sinproquim lamenta informar o falecimento, ocorrido em 23 de setembro, de Nelson Brasil de Oliveira, presidente de honra da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina) e um de seus fundadores. O engenheiro químico e professor Nelson Brasil teve uma atuação muito importante no fortalecimento e na defesa do setor. Aos familiares e amigos de Nelson Brasil nossas sinceras condolências.

 
   
  Notícias das Associadas

• Projeto Oficina dos Sonhos Rhodia, em Paulínia (SP), abre inscrições para capacitação gratuita de jovens em design e marcenaria
 
 
Sinproquim
     
  EXPEDIENTE
O Lin-Q é um veículo digital de informação editado semanalmente pelo GT de Comunicação do Sinproquim.
SINPROQUIM: Renato Endres, Alheli Concepción Mó, Roseli Moraes e Vitor Inocêncio
JORNALISTA RESPONSÁVEL: Luiz Carlos de Medeiros (MTb.: 12.293)
FÁBRICA C COMUNICAÇÃO: Cesar Mancini, Eduardo Martinez, Rodrigo Silva e Andressa Paola.
 
     
 
Sinproquim   Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins
Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo.

Sinproquim Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação, São Paulo - SP
11 3469-0455 | sinproquim@sinproquim.org.br
www.sinproquim.org.br
 
     
Remover seu email da lista