Clique AQUI para visualizar no navegador.
 
Sinproquim
Sinproquim
Sinproquim
 
  Trabalhadores na indústria química paulista terão reajuste de 100% da variação do INPC

O Sinproquim assinou com a Fequimfar e com a Fetquim/CUT o compromisso de ser aplicado pelas empresas o índice de 100% da variação do INPC para o reajuste salarial dos empregados no setor para os períodos de 2021 a 2023. Os pisos salariais e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) também serão reajustados pela variação do INPC. A convenção coletiva dos empregados na indústria química paulista ocorre em novembro. A previsão é de que o IBGE divulgue a variação acumulada do INPC entre 10 e 12 de novembro.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Estudos sobre o prazo de validade de produtos químicos foram tema de debate em reunião do Cesiq

A busca de sindicatos e federações da indústria interessadas em apoiar a contratação de uma consultoria especializada para realizar estudos e propor mudanças na legislação sobre a revalidação ou o reteste de produtos químicos de uso industrial foi um dos temas debatidos pelo Conselho das Entidades Sindicais da Indústria Química (Cesiq) em reunião on-line realizada no dia 5 de outubro. Os dados de uma pesquisa promovida pelo Sinproquim sobre o descarte de produtos por vencimento da validade estão em fase final de tabulação. A grande capacidade ociosa na indústria química brasileira, que conta com plantas modernas, e o aumento da dependência externa do País em produtos químicos voltaram a ser debatidos pelo Conselho.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Conselho Industrial do Mercosul lista prioridades para estimular a economia dos países-membros

A União Industrial Argentina (UIA), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a União Industrial Paraguaia (UIP) e a Câmara de Indústrias do Uruguai (CIU) afirmam, em documento enviado aos governos dos países que compõem o Mercosul, que a integração regional perdeu impulso, o que requer ajustes, tanto para que o comércio entre os países-membros volte a ser um motor para o crescimento industrial como para acelerar a inserção internacional do bloco.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  As inovações tecnológicas foram o tema central da abertura do Seminário Abiquim de Tecnologia

O evento terá prosseguimento, no formato on-line, nos dias 14, 21 e 28 de outubro. A abertura ocorreu no dia 7 deste mês, com apresentações sobre inovações tecnológicas na indústria química para modelos produtivos cada vez mais sustentáveis. No dia 14, o tema são as estratégias organizacionais da indústria química voltadas à inovação para transição energética e para a neutralidade de carbono, vinculadas ao ganho de competitividade. Os desafios tecnológicos e regulatórios da reciclagem química e os objetivos de desenvolvimento sustentável no centro da estratégia organizacional são os temas dos dois painéis que ocorrerão no dia 21. A química como solução para a mitigação das mudanças climáticas e as políticas públicas para inovação e sustentabilidade serão abordados em dois painéis no dia 28. As apresentações ocorrem sempre das 9 às 11 horas. As inscrições para o seminário, que tem o apoio do Sinproquim, são gratuitas.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Abiquim promove curso on-line sobre transição energética e impactos na indústria química

A transição energética e os impactos das metas de redução dos gases de efeito estufa sobre as cadeias produtivas, bem como as oportunidades criadas pelo novo cenário para o setor químico brasileiro são os temas do curso on-line que a Abiquim realizará nos dias 19 e 20 de outubro.

Saiba mais
  Sinproquim  
  Sinproquim  
  Notícias das Associadas

• Clariant will increase prices for Pigments & Pigment Preparations for Quinacridones

• Avient: Soluções sustentáveis – Oito maneiras

 
 
Sinproquim
 
     
  EXPEDIENTE
O Lin-Q é um veículo digital de informação editado semanalmente pelo GT de Comunicação do Sinproquim.
SINPROQUIM: Renato Endres, Alheli Concepción Mó, Roseli Moraes e Vitor Inocêncio
JORNALISTA RESPONSÁVEL: Luiz Carlos de Medeiros (MTb.: 12.293)
FÁBRICA C COMUNICAÇÃO: Cesar Mancini, Eduardo Martinez, Rodrigo Silva e Andressa Paola.
 
     
 
Sinproquim   Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins
Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo.

Sinproquim Rua Rodrigo Cláudio, 185 - Aclimação, São Paulo - SP
11 3469-0455 | sinproquim@sinproquim.org.br
www.sinproquim.org.br
 
     
Remover seu email da lista