Sinproquim promoveu treinamento remoto sobre logística de produtos e resíduos perigosos

Direcionado às empresas filiadas ao Sinproquim, o treinamento remoto de logística de produtos e resíduos perigosos, realizado no dia 28 de agosto, ministrado por Gloria Benazzi, assessora de Logística e Assuntos Regulatórios da entidade, atualizou e detalhou as exigências legais e normas técnicas que devem ser observadas nas atividades de armazenagem, rotulagem e transporte desses produtos. Participaram do treinamento 44 profissionais da indústria química.

O treinamento teve como objetivo orientar as empresas sobre a importância do atendimento à legislação como forma de garantir a segurança nas operações e evitar autuações pelos órgãos fiscalizadores. Vários tópicos foram detalhados durante o evento, como a homologação de embalagens, identificação do veículo e documentação exigida, entre outros temas relacionados aos produtos e resíduos perigosos para o trabalhador e e para o transporte.