Notícias do Setor

  • Home
  • Notícias do Setor

ChemVision recomenda que linhas de financiamento para a transição energética mirem projetos que deem mais eficiência a unidades já existentes para redução de emissões de GEE.

Importantes temas sobre a agenda estratégica nacional para a gestão segura de substâncias químicas foram analisados na reunião da Comissão Nacional de Segurança Química.

As profundas mudanças em curso no cenário internacional e como o País pode se posicionar serão analisadas por especialistas em evento programado para o dia 4 de setembro.

Norma em processo de elaboração irá estabelecer os requisitos para o gerenciamento de resíduos a serem requalificados como subprodutos. É possível enviar sugestões.

Produção recuou 3,8%, vendas internas caíram 2,6%, consumo aparente nacional declinou 5,3% e utilização da capacidade instalada ficou em 62%, menor nível histórico.

Nova diretoria do Sindiquim tomará posse em 4 de julho. O antecessor de Fontana na presidência, Newton Mario Battastini, passa a integrar o Conselho Fiscal da entidade.

O programa envolve produtores, manipuladores, formuladores, importadores, exportadores, distribuidores, comerciantes, transportadores, usuários e coletores de embalagens.

Promovido em parceria com a Intertox, evento detalhou as mudanças introduzidas com a atualização da norma ABNT NBR 10004:2024 e implicações para o setor.

Encontro analisou a inclusão no licenciamento ambiental de substâncias não finais no processo produtivo e aplicação do Guia Técnico para Extensão do Uso de Produtos Químicos com Prazo de Validade Vencido.

Com mais de 90 anos de atividades, a Tagma Brasil Indústria e Comércio de Produtos Químicos atua nos mais diferentes segmentos e desenvolve soluções inovadoras.

No encontro, foram esclarecidas dúvidas e discutido o alinhamento das entidades em relação à minuta do Decreto que regulamenta a Lei regulamentadora do Inventário.

A ABNT colocou em consulta a parte 1, sobre neutralidade de carbono, do projeto de norma de gestão de mudanças climáticas. Sugestões serão recebidas até o dia 7 de julho.

Cerca de 500 empresas participarão dos testes. Ideia é verificar a necessidade de ajustes e preparar o mercado para a entrada em vigor das novas regras tributárias, em 2026.

Elaborado pela Fiesp, com apoio de associações e empresas, o estudo aponta o potencial de oferta de 6,4 milhões de Nm3/dia, equivalente a 32% do consumo atual de gás natural.

Com foco em transformação digital e melhoria de processos e gestão, o programa oferece consultoria especializada e acesso gratuito a cursos, materiais e ferramentas.