Notícias do Setor

• Notícias do Setor

As regras de origem estabelecem as condições que o produtor deve cumprir para utilizar a preferência tarifária no acesso ao mercado de determinado país.

Foco do evento, que ocorrerá em 13 de agosto, é capacitar as empresas no processo de redução de emissões de gases de efeito estufa e realização autônoma do inventário de GEE.

Pesquisa da CNI mostra que a taxa de câmbio subiu da 17ª para a 4ª posição entre os maiores problemas da indústria. Preço médio dos insumos aumentou intensamente.

Reajustes, que variam entre 3,38% e 4,77%, foram aplicados para todos os tipos de operação. A nova tabela de fretes rodoviários já está em vigor.

Premiação é dirigida a federações e sindicatos que se destacam na promoção e fortalecimento do sistema sindical da indústria. Vencedores serão conhecidos no final do ano.

Instrução técnica estabelece os critérios para Inclusão no licenciamento ambiental de substâncias ou materiais considerados inicialmente como resíduos.

Aumento das importações a preços predatórios, produção em queda, e questões estruturais, como o preço e oferta de gás natural, colocam a indústria química brasileira nas cordas.

Líderes empresariais, consultores e economistas vão debater o cenário atual e futuro da indústria no Brasil. A realização é do Estadão, com apoio da CNI, Fiesp e Firjan.

União, Estados, municípios e Distrito Federal poderão ceder os direitos a pessoas jurídicas de direito privado e a fundos de investimento regulados pela CVM.

Suprimento e preço de frações secas e líquidas de gás natural foram temas tratados no encontro. Magda Chambriard afirmou que o aumento da oferta de gás é prioridade.

Em maio, a produção industrial teve a segunda queda consecutiva, com recuo de 2,2%. Em abril, houve recuo de 0,9%. No acumulado de 12 meses, contudo, a alta é de 6,1%.

Declaração foi instituída pela MP 1.227/2024. A DIRBI deverá ser entregue mensalmente até o 20º dia do segundo mês subsequente ao do período de apuração.

Diretrizes definem os procedimentos de retrabalho, revalidação e reprocessamento de produtos formulados, técnicos e pré-misturas de natureza química.

Questionário foi enviado às empresas associadas. Objetivo é criar consenso sobre os fundamentos legais e jurídicos aplicados nos acordos coletivos de trabalho.

Norma define procedimentos para limpeza ou descontaminação de IBCs e embalagens utilizados no transporte de produtos classificados em determinadas classes de risco.