Notícias do Setor

• Notícias do Setor

Sob o título “Aos 90 anos, o Sinproquim se reinventa”, matéria detalha a história e as ações do Sinproquim para o fortalecimento da indústria química paulista e brasileira.

Instrumentos verificados após 23/03/20 e com data de vencimento até 31/12/21 terão prazo até 31 de janeiro de 2022 para ser feita nova verificação.

O reajuste foi estabelecido em compromisso assinado pelo Sinproquim com a Fequimfar e a Fetquim. Também foi estabelecido o valor da Participação nos Lucros e Resultados.

Dados de pesquisa realizada pelo Sinproquim sobre revalidação estão sendo tabulados. Ideia é agregar sindicatos e federações da indústria para avançar no projeto.

Em nota, Conselho afirma que integração perdeu impulso e pedem ajustes para que o comércio regional no Mercosul volte a ser um motor para o crescimento industrial.

Cartilha da Firjan reúne orientações sobre ESG com base em pesquisa realizada com 64 empresas sobre as estratégias adotadas de gestão ambiental, social e de governança.

Nova lei aguarda regulamentação. O DT-e será obrigatório nas operações de transporte de carga no País, substituindo vários documentos, como licenças e certidões.

Foram atualizadas normas sobre capacitação de trabalhadores para carregamento ou descarregamento e lista de verificação de requisitos operacionais.

Produto é largamente utilizado na fabricação de fertilizantes e insumo de grande importância em muitos outros processos de produção da indústria química.

Evento promovido pela Abifina, com o apoio do Sinproquim, será realizado em 28 de setembro. Objetivo é gerar documento com recomendações às autoridades. Inscrições gratuitas.

Esse é o tema do Seminário Abiquim de Tecnologia e Inovação, que será realizado dias 7, 14, 21 e 28 de outubro. O evento tem o apoio do Sinproquim. Inscrições gratuitas.

Medida estabelece o procedimento e as condições para o consentimento do trânsito de resíduos perigosos e de outros resíduos, conforme a Convenção de Basileia.

Acordos estabeleciam que apenas navios de bandeira desses países poderiam transportar as mercadorias no comércio bilateral. Medida incentiva a concorrência.

Curso analisará os impactos que as metas de redução dos gases de efeito estufa terão na indústria química e seus efeitos sobre as decisões estratégicas de investimentos.

Retificação sobre requisitos de avaliação de conformidade de embalagens, tanques portáteis e contentores intermediários inclui a revogação da Portaria nº 347, de 2008.