O Papel do Sinproquim

  • Home
  • O Papel do Sinproquim

Os enormes desafios enfrentados pela indústria química, que vão desde entraves logísticos resultantes da ineficiente infraestrutura do País às dificuldades de acesso ao crédito, passando pelos altos custos da energia, são acompanhados e analisados pelo Sinproquim com o objetivo de apresentar ao governo e à sociedade propostas que possibilitem o fortalecimento do setor químico, responsável pelo fornecimento de produtos essenciais a todos os setores da economia brasileira.

O Sinproquim trabalha para elevar a competitividade da indústria química, incentivando a qualificação, a capacitação e o desenvolvimento tecnológico, sempre tendo como base a inovação, a sustentabilidade e a eficiência energética.

A busca e a construção de soluções estão na base de atuação do Sinproquim e são os objetivos centrais da entidade. O Sinproquim defende o diálogo ético, transparente e responsável com todos os interlocutores da indústria química por entender que a ampliação do conhecimento público sobre as características e a importância do setor é o caminho para a construção do desenvolvimento econômico e social.