Notícias

  • Home
  • Notícias do Setor
CNI defende a rejeição da PEC que reduz a jornada semanal de trabalho para 36 horas
Em artigo, o presidente da CNI, Ricardo Alban, afirma que, apesar das boas intenções, proposta não considera a realidade nacional e beira a irresponsabilidade econômica.
Novo marco do saneamento e impactos para a indústria brasileira são tema de evento na Fiesp
Os avanços e desafios do novo marco do saneamento e as mudanças previstas com a privatização da Sabesp serão debatidos em evento na Fiesp em…
Encontro Anual da Indústria Química será realizado em 2 de dezembro, em São Paulo
Tradicional evento debaterá a Química do Amanhã, com foco na contribuição do setor aos objetivos do desenvolvimento sustentável, investimentos e novas tecnologias.
LANXESS aumenta significativamente os lucros no terceiro trimestre de 2024
EBITDA pre exceptionals cresce 45,4%, atingindo EUR 173 milhões Volumes maiores de vendas e melhor utilização de capacidade, além de economias de custos, impulsionam os…
Cenário das negociações com trabalhadores do setor químico são analisadas pelo Cesiq
São Paulo e Bahia já concluíram as negociações das Convenções Coletivas de Trabalho. No Rio Grande do Sul, com datas-base em setembro e outubro, as…
Governo paulista coloca plano de ações de adaptação e resiliência climática em consulta pública
Desenvolvido em parceria com a Agência de Cooperação Técnica Alemã, o plano prevê medidas e ações de adaptação aos efeitos das mudanças climáticas no Estado…
Sinproquim participa do lançamento da lei que cria o Inventário Nacional de Substâncias Químicas
Considerada como Marco de Gestão Segura, a lei foi sancionada em evento realizado dia 13 de novembro, em Brasília. O Sinproquim contribuiu para a elaboração…
Inmetro aprova regulamento para descontaminação de equipamentos usados no transporte de produtos perigosos
Foram estabelecidos os requisitos de avaliação de qualidade e de conformidade, bem como de inspeção, de equipamentos destinados ao transporte de produtos perigosos.
Sinproquim detalha a aplicação das cláusulas das convenções coletivas de trabalho 2024/2026
CCTs estabelecem reajuste salarial de 5,12%, mais aumento real de 0,5%. O valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será corrigido pelos mesmo porcentuais.
Carregar mais