A Clariant lança o Desi Pak® ECO com novas embalagens de absorção de umidade de base biológica

  • Solução de embalagem especialmente projetada com foco no uso de matérias-primas e embalagens de transporte que tenham um impacto ambiental menor
  • Embalagens sem plástico feitas de matérias-primas sustentáveis e tintas e adesivos não tóxicos à base de água
  • Um dessecante que contém argila bentonita natural, extraída de forma responsável e que apresenta um impacto de ciclo de vida menor do que uma alternativa sintética

CHARLOTTE, 5 DE JUNHO DE 2023 – A Clariant, uma empresa de especialidades químicas focada na sustentabilidade, dá mais um passo para melhorar o impacto ambiental dos dessecantes ao adicionar as embalagens de absorção de umidade Desi Pak® ECO sem plástico, à sua linha de soluções de argila natural altamente absorvente, extraída de forma responsável, que ajuda os fabricantes e distribuidores a protegerem os produtos embalados selados contra danos causados pela umidade.

As novas embalagens inovadoras de absorção de umidade apresentam papel de base biológica feito de matérias-primas sustentáveis e usam apenas tintas e adesivos à base de água. Disponíveis nos tamanhos padrão de pacotes de 1, 2, 5, 10 e 33 gramas, incluindo tamanhos personalizados, eles são preenchidos com argila bentonita granulada de alta qualidade cuidadosamente selecionada, obtida de forma responsável, minimamente processada e alta qualidade de adsorção de umidade eficiente em comparação com alternativas sintéticas nas condições de embalagem mais comuns.

“O controle de umidade tem uma função integral na cadeia de suprimentos, preservando a qualidade e a integridade de produtos sensíveis à umidade. Os danos relacionados à umidade têm um impacto ambiental conhecido, gerando resíduos por meio de produtos descartados e emissões associadas à substituição de produtos danificados”, comenta Ryan Grauer, Chefe de vendas, marketing e tecnologia, proteção de cargas e dispositivos da Clariant Adsorbents & Additives. “Com o aumento da demanda por soluções de embalagem com menor pegada de carbono, estamos entusiasmados em oferecer aos clientes a opção de embalagens de papel de base biológica que oferecem o desempenho de proteção confiável do nosso dessecante de argila bentonita altamente adsorvente de ocorrência natural”.

As novas embalagens Desi Pak ECO, a mais recente adição à ampla gama de embalagens e sacolas dessecantes Desi Pak da Clariant & bags, levam o selo EcoTain®, que reconhece produtos com excelentes vantagens de sustentabilidade. Uma Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) do produto Desi Pak ECO foi realizada com base no dessecante fabricado nos Estados Unidos, demonstrando que a argila de bentonita extraída de forma responsável tem uma pegada de carbono menor e apresenta um menor consumo de energia em comparação com dessecantes sintéticos devido a um processo de produção menos complexo. O consumo de água para a produção de matérias-primas também é significativamente menor.

Para ajudar ainda mais os clientes a reduzir suas próprias emissões de Escopo 3, a Clariant ampliou o fornecimento de matérias-primas com menor impacto ambiental para incluir as embalagens de transporte. A embalagem cartonada usada para transportar o Desi Pak ECO é reciclável e feita de matérias-primas cultivadas de forma sustentável. Além disso, o Desi Pak ECO vem embalado com cartões indicadores de umidade sem dicloreto de cobalto (CDF).

As embalagens Desi Pak ECO contribuem para o controle eficaz da umidade e para a redução das emissões de carbono associadas à produção e ao transporte de materiais de embalagem para uma ampla gama de aplicações. Os exemplos incluem vestuário e têxteis, automotivo, maquinário, ferramentas, bem como nutracêuticos e alimentos. Mediante solicitação, as embalagens Desi Pak ECO estão disponíveis com dessecante de argila que está em conformidade com os requisitos de teste relevantes da FDA dos EUA (21 CFR) e com a U.S. Pharmacopeia USP <670> para componentes auxiliares de embalagem.

Para obter mais informações sobre as embalagens de adsorção de umidade Desi Pak ECO, acesse Clariant.com.

Descubra todos os benefícios de proteção do produto da argila dessecante de absorção de umidade natural e extraída de forma responsável da Clariant em uma nova embalagem de base biológica sem plástico, com tintas e adesivos não tóxicos à base de água.® MARCA REGISTRADA DA CLARIANT EM DIVERSOS PAÍSES.