Ação do Sinproquim sobre diversidade e inclusão concorre ao Prêmio CNI de Excelência Sindical

O projeto Diversidade & Inclusão do Sinproquim, criado para estimular empresas do segmento químico a abrirem postos de trabalho para pessoas vulneráveis, foi selecionado, junto com outras iniciativas da entidade, para concorrer ao Prêmio Excelência Sindical, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).  A premiação busca valorizar, ampliar e fortalecer a representatividade do setor.

Além do projeto D&I, o Sinproquim concorre com a ação para divulgação de informações sobre a importância do rerrefino de óleos lubrificantes usados ou contaminados e implantação de um sistema coletivo de logística reversa, com o lançamento do Manual de Diretrizes Sustentáveis para Prevenção de Resíduos Químicos e com o Manual de Transporte Rodoviário de Produtos e Resíduos Perigosos.

Serão premiados três federações e três sindicatos empresariais que se destacaram na promoção e fortalecimento do sistema sindical da indústria. Os nomes dos vencedores serão divulgados no Encontro Nacional da Indústria, que ocorrerá no final do ano.