ANAC promoverá treinamento e avaliação de artigos perigosos baseados em competências

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) promoverá webinar, no dia 27 de março, das 14 às 17 horas, para detalhar a metodologia de treinamento e avaliação baseados em competências e as peculiaridades do processo de implementação do método no transporte aéreo de artigos perigosos. O Regulamento Brasileiro de Aviação Civil determina que as empresas devem implementar programas de treinamento de profissionais que atuam, direta ou indiretamente, na preparação de embarques. O treinamento deve ser oferecido a qualquer pessoa que esteja envolvida com a carga aérea, incluindo empresas expedidoras de artigos perigosos. As inscrições para o evento, que será realizado por meio do canal oficial da ANAC no YouTube, são gratuitas.